retrospectiva

retrospectiva

domingo, 22 de junho de 2014

Paris, 22 de junho de 2014 - Dia 06

O verão de 2014 começou bem em Paris. O dia hoje foi perfeito e inspirador. Tivemos a impressão de que todos os parisienses estavam na rua para aproveitar o lindo sol e o calor delicioso.
Conosco não foi diferente, e para aproveitar o máximo que o dia tinha a oferecer alugamos bicicletas e um remòrque (espécie de reboque) para Joaquim (alugamos AQUI). A princípio ficamos indecisos se seria uma boa idéia sair pedalando com aquele "trambolho"preso na bicicleta sem estarmos acostumados, mas bastou um test drive pra logo ver que seria perfeito! E Joaquim super aprovou! Tanto que até sonequinha rolou no tal 'carrinho'.
Fizemos o trajeto clássico que amamos de paixão: pedalar ao longo do Canal Saint Martin, passar pelo Viaduc des Arts, Promenade Plantée e seguir até o Bois de Vincennes. Depois de tanto pedalar fizemos um piquenique memorável às margens no Lac Daumesnil e esticamos uma pedalada pelo bosque do Bois. Neste bosque a gente se perde no tempo e no espaço, e o fato de estar em contato direto com a natureza, no caminho de terra, nas árvores que cercam as trilhas, no riacho que vez outra cruzamos através de pontezinhas rústicas e fofas só aumenta essa sensação gostosa de "estar desligado do mundo". Tão gostosa que a volta para devolver as bicicletas foi com muita emoção, pois quase não chegamos a tempo!
Fechamos o dia perfeito com um drinque à bordo do Peniche Antipode, para brindar a delícia de dia!


Bike com remòrque

Canal Saint Martin

Promenade Plantée

Promenade Plantée

Promenade Plantée

Piquenique no Lac Daumesnil

Bois de Vincennes

Bois de Vincennes

Bois de Vincennes

Chateau de Vincennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!