retrospectiva

retrospectiva

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Paris, 18 de junho de 2014 - Dia 02

Nosso dia começou tarde, dormimos até às 11h30! Mas há de se considerar que estávamos super cansados da viagem e que no Brasil seriam apenas 6h30 da madruga, ou seja, jet lag total!

Uma das coisas boas do "sempre teremos Paris!" é que quando se está de volta, não há mais aquela urgência de ver tudo, e nos permitimos começar o dia devagar. Hoje foi assim, além de acordar tarde trocamos o café da manhã pelo almoço e saímos só à tarde para bater perna na Cité. Fomos direto ao coração da cidade, o marco zero, a Catedral de Notre Dame. Fizemos a caminhada clássica, passando pelo Hotel de Ville, Notre Dame, mercado das flores, margens do Sena até a Pont des Arts...

Abre parêntesis (ficamos impressionados com a quantidade absurda de cadeados na ponte!! Na primeira vez que estivemos em Paris, em 2001, haviam pouco cadeados, entre 2010 e 2012 a quantidade havia aumentado, mas de 2012 pra cá as laterais da ponte foram fechadas com camadas e camadas de cadeados!!!! Não é a toa que há um movimento para que as pessoas encontre outra forma de expressar seu amor em Paris!). Fecha parêntesis.

... passamos pelo Louvre e finalizamos o dia nos gramados das Tuileries, vendo o sol se pôr e a Torre acender.

Margens do Sena

Torre Eiffel vista das Tuleries

Descanso nas Tuleries

Jardin des Tuleries

Músico e o paredão de cadeados na Pont des Arts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!