retrospectiva

retrospectiva

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Paris, 19 de junho de 2014 - Dia 03

O dia começou lindamente com um retorno nostálgico ao nosso amado bairro às margens do Canal de l'Ourq, onde moramos em 2012. Foi o melhor endereço, o mais agitado, boêmio e "vivo"em que moramos. A beira do canal parece estar sempre em festa e convida a alegria! Caminhamos na "nossa" rua, passando pelos Peniches, pela pracinha preferida de Joaquim e chegamos a La Villette, o parque da "bola gigante" como denominou Joaquim. Lá fizemos um piquenique delicioso e Quim andou no Manége (Carrossel) embarcando no avião de Le Petit Prince e no submarino Nautilus de Julio Verne - nada como uma boa dose de poesia, literatura e história para tornar umas voltas no Carrossel ainda mais divertidas!
O próximo destino do dia foi o Musée des Arts et Métiers, ainda inédito para nós. Aproveitamos a quinta-feira gratuit após às 18h. É um passeio bem bacana, com belos atrativos para os pequenos inclusive, como veículos e aviões expostos dentro do que já foi uma capela lindíssima. Lá também se encontra um Pêndulo de Foucault, pra comprovar que nosso planeta gira de fato! ;)
Neste dia que começou lindamente, tivemos uma experiência não tão boa mas que nos mostrou a importância de um bom seguro de viagem. Durante o passeio no Museu, percebemos que Joaquim foi ficando abatido, e quente! A febre que o acompanhava desde o Brasil mas dava tréguas generosas, resolveu voltar com força. Nossa pediatra, que acompanhava o quadro, havia nos enviado uma mensagem dizendo que àquela altura a temperatura não poderia subir mais, se subisse deveríamos procurar um médico. Ligamos para o seguro e o serviço foi super eficiente. Nos perguntaram se queríamos que o médico fosse até o Museu ou preferíamos a visita em nosso endereço. Resolvemos voltar para casa e logo que chegamos a campanhia já tocou, era le medicien, o médico. Pequeno examinado, medicado e dormindo... fechamos o dia com um vinho tinto na sacada, porque ninguém é de ferro!


Às margens do canal de L'Ourq

Peniche Antipode, com espetáculos infantis e serviço de bar a bordo

Nosso Petit Prince!

Estação de metrô para o Musée des Arts et Métiers - a preferida de Joaquim 

Conhecendo o museu de artes e ofícios

Pêndulo de Foucault

Que piá que não gosta de ver um desses de perto?!

Nosso passarinho curtindo o museu com febre... ô dó...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!