retrospectiva

retrospectiva

sábado, 21 de junho de 2014

Paris, 21 de junho de 2014 - Dia 05

Hoje começa o verão aqui.
E hoje é dia de Fête de la Musique.
A primeira festa da música que vivenciamos na Europa foi em Praga e nem sabíamos o que estava acontecendo! Ficamos extasiados com a quantidade de músicos pela rua, em todos os cantos havia grupos, famílias, casais, cantando, tocando, fazendo música. Foi lindo! Depois descobrimos que a chegada do verão é comemorada todos os anos com a Festa da Música.
No ano seguinte, estávamos em Paris, e também foi mágico, curtimos música de todos os tipos, pelas ruas da cidade, madrugada a dentro. Foi quando decidi que gostaria de estar em qualquer cidade da Europa todos os dias 21 de junho da minha vida... rssss... seria bom, né?
Pois hoje estivemos!!!

Mas, antes de cair na "gandaia", nosso dia também foi marcado pela visita super querida de nosso grande amigo Júnior, ou tio Zúneo, como diz Joaquim. Já tínhamos encontrado parte da família no Brasil, quando Ana e Bibi chegavam da França e nós partíamos para cá. E hoje, pouco antes de Júnior embarcar para o Brasil, tivemos algumas horas de matar a saudade e foi muito bom. Mesmo em meio ao desencontro deles indo e a gente vindo, foram encontros deliciosos!!

Depois que Júnior partiu, fomos para a rua, pra conferir o agito. Este ano parecia tudo um pouco mais muvucado, muita gente, muito barulho, mas felizmente também algumas coisas muito boas! Tivemos um momento de catarse curtindo o pôr-do-sol no pátio do Museu do Louvre e fechando na Pont des Arts... foi realmente mágico! A Fête de la Musique encerrou ao som de "tum-tchi-tum"na sacada de nosso apê.

Para celebrar a amizade!

Porque bom mesmo é dar risada!

Orquestra na rua

Pôr do sol especial

 Só ou acompanhado, o importante é fazer música

Grata surpresa no caminho de volta pra casa

A cidade luz brilhando 

Ouvir esse cara foi "de chorar" de tão lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!