O dia hoje foi um pouco "torto", se é que isso existe em Paris... saímos de manhã para algumas comprinhas, e pra quem imagina a gente indo para a Champs Elysées, não é nada disso, rssss... fazer comprinhas em Paris para nós significa ir aos supermercados de bairro, procurar as coisas mais locais possíveis, que não estraguem a curto prazo, para levarmos junto na volta e esticar o "gostinho" de Paris por mais tempo quando já estivermos em casa. Aqui tem uma rede de supermercados, que tem na Europa em geral, perfeito para isso, chama LiDL. As lojas são bem bagunçadas, mas vale a pena dar uma garimpada, já encontramos brinquedos lindos como um microcóspio e uma estufinha de plantas para Joaquim, artigos para a casa, além de vinhos e comidinhas baratézimos. Infelizmente hoje não demos muita sorte, na loja em que fomos não tinha muita coisa legal. Decidimos esperar mais dois dias pelos SOLDES, que começam por toda a cidade, para procurar coisinhas para levar.
A parte boa da "ida às compras" foi um almoço num restaurante simpático em Belleville. Apesar de o bairro ser marcadamente habitado por imigrantes orientais, o restaurante era tipicamente parisiense, simples mas honesto, foi bem gostoso!
À tarde Ismael saiu à caça de um livro que queria comprar e eu fui com Joaquim para La Villette, disposta a reapresentar passarinho ao parque dos ventos, mas... estava fechado!! Foi uma frustração enorme, mas nada que uma volta de Carrossel e uma espiada de perto na Géode e no Argonaute não resolvesse!!
 |
| O parque estava fechado em solidariedade às greves e protestos pela cidade |
 |
| Joaquim aproveitou para dar uma voltinha no Nautilus do carrossel |
 |
| La Géode |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!