retrospectiva

retrospectiva

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Paris, 26 de junho de 2014 - Dia 10

Dia de programa de meninos e programa de menina... enquanto Ismael e Quim se esbaldavam na Cité des Enfants e Jardins des Dunes e des Vents no Parc de La Villette, euzinha fui flanar seul pela cité!
Foi uma delícia sair de casa, escolher minha Vélib e sair pedalando às margens do Canal St. Martin como se eu fizesse isso todos os dias, como se a cidade fosse minha!

Cité des Enfants - Park de La Villette

Jardins des Dunes e des Vents - Parc de La Villette

Fazendo amigos em La Villette



Desbravando a cidade sozinha, me dei ao luxinho de finalmente entrar nas coloridas lojas Antoine et Lili para ver as lindezas que eu sempre namorava nas vitrines. Foi divertido curtir mais um pedacinho da essência de Paris nas versões Maison, Enfant e Femme... me apaixonei por vestido lindos, não comprei nada mas valeu a emoção! =)

Foi muito bom andar pela cidade sem mapa nas mãos, sem pressa, me perdendo por ruelas cheias de lojinhas e cafés charmosos, pegando uma Vélib aqui e acolá para pedalar um pouco entre uma caminhada e outra até cair na Rivoli e encarar um dos objetivos dessa tarde solita: encarar os soldes!

Por menos agradável que seja entrar em lojas abarrotadas, há de se fazer este esforço, afinal estamos em Paris! Não dá pra ignorar as opções baratésimas de roupitchas e calçados básicos para Joaquim e para nós. Então respirei fundo e fui. Com consideráveis volumes a mais, corajosamente decidi voltar de Vélib ao invés de mergulhar no túneis de metrô. Uma sacola em cada guidão, algumas na cestinha e voilá! Me senti muito parisiense!!

No retorno encontrei meus amores no Peniche Antipode para um happy hour com direito a brinde à lindeza da vida!!

P.P.: como lindeza pouca é bobagem, ainda ganhei flores do meu amor, para dar início ao ciclo de comemorações do meu aniversário!

Des fleurs et des cerises pour embellir la vie 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!