Última noite neste endereço. Última noite em Deuil la Barre, Banlieue (periferia) de Paris. Foi bem gostoso este período aqui, o apartamento é muito gostosinho, tivemos um bom espaço e nos sentimos bem aconchegados nesse comecinho de aventura. A Carla (que nos alugou o apê) foi super atenciosa, quando chegamos estava tudo arrumadinho para nos acolher, parecia até hotel. Camas arrumadas, toalhas dobradinhas no banheiro, pizza no congelador, até papinha para o Joaquim tinha! Além de pacotes de fraldas e guiazinhos manuscritos e mapas impressos, com dicas de coisas para fazer por aqui, mercados, quitandas, etc. Uma anfitriã e tanto a Carla! Vamos nos conhecer pessoalmente no domingo, quando viremos até aqui para trazer as chaves e fazer últimos acertos.
Nossa nova anfitriã (locatária na verdade, mas anfitriã fica mais simpático, he he...) se chama Isabelle. Nós alugamos o próximo apartamento pela agência que mencionei em outro post, mas depois de tudo acertado com eles, a partir do momento em que entramos no apartamento, nosso contato será a proprietária. E hoje fizemos o primeiro contato direto, a iniciativa foi dela, que nos mandou um e-mail. Trocamos algumas mensagens e combinamos o horário para entrar no imóvel amanhã. Ela nos acompanha na "posse" do novo ninho para nos explicar como as coisas funcionam e fazer uma vistoria junto conosco. Walquiria, a mocinha da agência, nos disse que esta proprietária é super acessível e disponível. Que assim seja!
Dia desses tivemos um momento "saudades do Brasil". Na volta do mercado paramos numa pizzaria e trouxemos pizza para comer em casa!! Parece bobo, né? Mas foi tão legal... he he... uma coisa tão familiar, e gostosa! A pizza realmente era boa, talvez não tanto quanto a nossa clássica "Pizza da Hora" lá do Brasil, mas era boa. Mas o mais engraçado foi trazermos as pizzas (eram duas, promoção compre uma leve duas), mais carrinho de compras, mais sacola de compras, mais Joaquim no sling... o Ismael só dizia: "tipo dos manés mesmo... humpf!!". Importante é que matamos a saudades.
E ontem fizemos mais uma das nossas pernadas em Paris, desta vez com máquina fotográfica!!! Fomos resolver coisas como pagar curso, trocar roupa que ficou grande... andamos muito e foi uma delícia. Principalmente porque descobrimos uns recantos meio sem querer. Primeiro foi uma galeriazinha super charmosa na Boulevard Montparnasse, a Passagem Jouffroy, que depois de atravessar a rua vira Passagem Verdeau. É onde fica o Museu de cera Grévin, que outra hora visitaremos devidamente. Além dos ares de antiguidade da galeria, as lojas são muito legais, livrarias, lojas de brinquedos, de doces, etc.
Nossa nova anfitriã (locatária na verdade, mas anfitriã fica mais simpático, he he...) se chama Isabelle. Nós alugamos o próximo apartamento pela agência que mencionei em outro post, mas depois de tudo acertado com eles, a partir do momento em que entramos no apartamento, nosso contato será a proprietária. E hoje fizemos o primeiro contato direto, a iniciativa foi dela, que nos mandou um e-mail. Trocamos algumas mensagens e combinamos o horário para entrar no imóvel amanhã. Ela nos acompanha na "posse" do novo ninho para nos explicar como as coisas funcionam e fazer uma vistoria junto conosco. Walquiria, a mocinha da agência, nos disse que esta proprietária é super acessível e disponível. Que assim seja!
Dia desses tivemos um momento "saudades do Brasil". Na volta do mercado paramos numa pizzaria e trouxemos pizza para comer em casa!! Parece bobo, né? Mas foi tão legal... he he... uma coisa tão familiar, e gostosa! A pizza realmente era boa, talvez não tanto quanto a nossa clássica "Pizza da Hora" lá do Brasil, mas era boa. Mas o mais engraçado foi trazermos as pizzas (eram duas, promoção compre uma leve duas), mais carrinho de compras, mais sacola de compras, mais Joaquim no sling... o Ismael só dizia: "tipo dos manés mesmo... humpf!!". Importante é que matamos a saudades.
E ontem fizemos mais uma das nossas pernadas em Paris, desta vez com máquina fotográfica!!! Fomos resolver coisas como pagar curso, trocar roupa que ficou grande... andamos muito e foi uma delícia. Principalmente porque descobrimos uns recantos meio sem querer. Primeiro foi uma galeriazinha super charmosa na Boulevard Montparnasse, a Passagem Jouffroy, que depois de atravessar a rua vira Passagem Verdeau. É onde fica o Museu de cera Grévin, que outra hora visitaremos devidamente. Além dos ares de antiguidade da galeria, as lojas são muito legais, livrarias, lojas de brinquedos, de doces, etc.
Seguindo o passeio chegamos na Galeria Lafayette, a maior loja de departamentos da França. Não estávamos interessados exatamente em fazer compras, embora tenha sido legal olhar a vitrine da Chanel, mas fomos direto ver a cúpula central da loja, linda! E depois pegamos o elevador até o sexto andar, de lá escada rolante para o sétimo e chegamos onde tem a praça de alimentação, loja de souvenirs e terraço, nosso alvo. Que terraço!! A vista de lá é super legal! Pode-se ver quase todos os monumentos: a Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Sacre Coeur, Hotêl des Invalides, além de ser super legal ter uma noção de como a cidade é plana e entender melhor sua geografia e o melhor, é de graça!
Oui Paris!! Je t'aime!!! Tudo é lindo, maravilhoso, afffff!! E vai ficar ainda mais lindo com o novo endereço de vcs! Beijos grande pros 3!!
ResponderExcluirÉ difícil enjoar de ver.
ResponderExcluirPra todo lado que se olha é só arte e história.