retrospectiva

retrospectiva

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Recantos de Paris

Última noite neste endereço. Última noite em Deuil la Barre, Banlieue (periferia) de Paris. Foi bem gostoso este período aqui, o apartamento é muito gostosinho, tivemos um bom espaço e nos sentimos bem aconchegados nesse comecinho de aventura. A Carla (que nos alugou o apê) foi super atenciosa, quando chegamos estava tudo arrumadinho para nos acolher, parecia até hotel. Camas arrumadas, toalhas dobradinhas no banheiro, pizza no congelador, até papinha para o Joaquim tinha! Além de pacotes de fraldas e guiazinhos manuscritos e mapas impressos, com dicas de coisas para fazer por aqui, mercados, quitandas, etc. Uma anfitriã e tanto a Carla! Vamos nos conhecer pessoalmente no domingo, quando viremos até aqui para trazer as chaves e fazer últimos acertos.

Nossa nova anfitriã (locatária na verdade, mas anfitriã fica mais simpático, he he...) se chama Isabelle. Nós alugamos o próximo apartamento pela agência que mencionei em outro post, mas depois de tudo acertado com eles, a partir do momento em que entramos no apartamento, nosso contato será a proprietária. E hoje fizemos o primeiro contato direto, a iniciativa foi dela, que nos mandou um e-mail. Trocamos algumas mensagens e combinamos o horário para entrar no imóvel amanhã. Ela nos acompanha na "posse" do novo ninho para nos explicar como as coisas funcionam e fazer uma vistoria junto conosco. Walquiria, a mocinha da agência, nos disse que esta proprietária é super acessível e disponível. Que assim seja!

Dia desses tivemos um momento "saudades do Brasil". Na volta do mercado paramos numa pizzaria e trouxemos pizza para comer em casa!! Parece bobo, né? Mas foi tão legal... he he... uma coisa tão familiar, e gostosa! A pizza realmente era boa, talvez não tanto quanto a nossa clássica "Pizza da Hora" lá do Brasil, mas era boa. Mas o mais engraçado foi trazermos as pizzas (eram duas, promoção compre uma leve duas), mais carrinho de compras, mais sacola de compras, mais Joaquim no sling... o Ismael só dizia: "tipo dos manés mesmo... humpf!!". Importante é que matamos a saudades.

E ontem fizemos mais uma das nossas pernadas em Paris, desta vez com máquina fotográfica!!! Fomos resolver coisas como pagar curso, trocar roupa que ficou grande... andamos muito e foi uma delícia. Principalmente porque descobrimos uns recantos meio sem querer. Primeiro foi uma galeriazinha super charmosa na Boulevard Montparnasse, a Passagem Jouffroy, que depois de atravessar a rua vira Passagem Verdeau. É onde fica o Museu de cera Grévin, que outra hora visitaremos devidamente. Além dos ares de antiguidade da galeria, as lojas são muito legais, livrarias, lojas de brinquedos, de doces, etc.



Seguindo o passeio chegamos na Galeria Lafayette, a maior loja de departamentos da França. Não estávamos interessados exatamente em fazer compras, embora tenha sido legal olhar a vitrine da Chanel, mas fomos direto ver a cúpula central da loja, linda! E depois pegamos o elevador até o sexto andar, de lá escada rolante para o sétimo e chegamos onde tem a praça de alimentação, loja de souvenirs e terraço, nosso alvo. Que terraço!! A vista de lá é super legal! Pode-se ver quase todos os monumentos: a Torre Eiffel, Catedral de Notre Dame, Arco do Triunfo, Sacre Coeur, Hotêl des Invalides, além de ser super legal ter uma noção de como a cidade é plana e entender melhor sua geografia e o melhor, é de graça!

Parte da cúpula e alguns andares da Galeria Lafayette

Telhado da Ópera Garnier, visto do terraço da Galeria Lafayette
Telhados de Paris e Torre, vistos do terraço da Lafayette

2 comentários:

  1. Oui Paris!! Je t'aime!!! Tudo é lindo, maravilhoso, afffff!! E vai ficar ainda mais lindo com o novo endereço de vcs! Beijos grande pros 3!!

    ResponderExcluir
  2. É difícil enjoar de ver.
    Pra todo lado que se olha é só arte e história.

    ResponderExcluir

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!