Sempre ouvimos falar que Paris é um dos lugares mais caros do mundo para se viver. Isso me impressionava bastante e me dava uma noção um pouco exagerada das coisas. Acho que foi bom, porque chegamos aqui e vimos que não é bem assim. Pode-se gastar muito sim, e bem fácil, mas também é possível encontrar coisas muito boas e baratas. Aluguel de imóveis infelizmente não entra nesta categoria, aqui vamos pagar mais do que o dobro do que seria o valor do aluguel do nosso apê no Brasil, mas com um espaço três vezes menor.
Bom, mas eis alguns exemplos de coisas boas e baratas: carro aqui é barato, esses dias vi um outdoor de propaganda da Renault, um Kangoo novo custa 9.900,00 euros, ou R$ 22.000,00 mais ou menos. Dá pra ter uma idéia, né? Nosso plano aqui não é ter carro, porque uma dificuldade bem grande é ter onde guardar, mas que dá vontade dá! E tem cada xuxuzinho de carro diferente... Continuando, nos mercados, ou supermarché, é bem comum a gente encontrar a área de descontos, são prateleiras com tudo misturado, e com preços mega baratos, desde queijos (que em geral já são bem baratos) a produtos de toilette, vale a pena tirar um tempo para fuçar nesta seção. Há alguns dias fomos a um mercadão grande que tem aqui na vizinhança, meio shopping center, com várias lojas junto, vi umas meias bonitinhas para o Joaquim, estava em promoção, vinham três pares diferentes e o preço era bem bom, peguei um conjunto. Na hora de passar no caixa descobrimos que além de o preço estar bom, a promoção ainda dava direito a um segundo kit de graça! Fui correndo lá buscar. E falando em Joaquim, fico louca cada vez que vou ao mercado. A seção de bebês tem muitas opções de tudo e coisinhas muito lindas e muito baratas. Ontem torrei 25 euros (R$ 55,00) e comprei 7 bodies, 2 camisetas de manga comprida, 1 camiseta de manga curta e um pijama/macacão de plush, este último custava 6 euros, mas na promoção ficou por 3,60!!! E não é querendo desfazer meu Brasil que eu amo, mas pelo que temos visto, de uma forma geral aqui barato não significa de baixa qualidade como costuma acontecer lá.
Com comida também temos nos surpreendido. Achamos que seria tudo muito mais caro. Comer fora sim, é bem caro. Tanto que em nossas pernadas por aí não costumamos parar para comer, no máximo um café ou urgh McDonalds (que é barato). Mas para fazer mercado dá pra gastar razoavelmente pouco. E tem umas coisas muito baratas, achamos umas tortinhas prontas, congeladas, perfeito para comer de janta à noite, custa 1,60 euro cada uma, tamanho de uma pizza brotinho e com sabores dos mais variados: salmão, funghi, queijos mil!! Iogurtes e biscoitos também se acha com bom preço. E tudo mais elaborado do que estávamos acostumados, os iogurtes parecem muito mais densos e cremosos, os biscoitos tem de tudo que é tipo, com muito chocolate sempre... falando nisso, quase tudo que temos comigo ultimamente tem chocolate!! Imagina o estrago... aqui tem uns pãezinhos deliciosos com gotas de chocolate, chama pain au chocolat, é de virar os olhinhos!! As frutas e verduras variam bastante os preços e não são lá tão em conta (por isso a gente come tanta besteira!! rssss...). Ismael até se empolgou e fez uma listinha comparativa, com alguns itens:
Banana kg – 1,39 € - R$ 3,33
Cenoura kg – 0,89 € - R$ 2,13
Maçã vermelha kg – 1,99 € - R$ 4,77
Tomate kg – 1,79 € - R$ 4,29
Espinafre congelado kg – 0,99 € - R$ 2,40
Coca 2 l – 1,57 € - R$ 3,76
Arroz kg – 0,76 € - R$ 1,82
Aveia orgânica 400 gr – 1,64 € - R$ 3,93
Café 500 gr - 0,92 € - R$ 2,20
Lentilha kg – 1,69 € - R$ 4,05
Bom, mas eis alguns exemplos de coisas boas e baratas: carro aqui é barato, esses dias vi um outdoor de propaganda da Renault, um Kangoo novo custa 9.900,00 euros, ou R$ 22.000,00 mais ou menos. Dá pra ter uma idéia, né? Nosso plano aqui não é ter carro, porque uma dificuldade bem grande é ter onde guardar, mas que dá vontade dá! E tem cada xuxuzinho de carro diferente... Continuando, nos mercados, ou supermarché, é bem comum a gente encontrar a área de descontos, são prateleiras com tudo misturado, e com preços mega baratos, desde queijos (que em geral já são bem baratos) a produtos de toilette, vale a pena tirar um tempo para fuçar nesta seção. Há alguns dias fomos a um mercadão grande que tem aqui na vizinhança, meio shopping center, com várias lojas junto, vi umas meias bonitinhas para o Joaquim, estava em promoção, vinham três pares diferentes e o preço era bem bom, peguei um conjunto. Na hora de passar no caixa descobrimos que além de o preço estar bom, a promoção ainda dava direito a um segundo kit de graça! Fui correndo lá buscar. E falando em Joaquim, fico louca cada vez que vou ao mercado. A seção de bebês tem muitas opções de tudo e coisinhas muito lindas e muito baratas. Ontem torrei 25 euros (R$ 55,00) e comprei 7 bodies, 2 camisetas de manga comprida, 1 camiseta de manga curta e um pijama/macacão de plush, este último custava 6 euros, mas na promoção ficou por 3,60!!! E não é querendo desfazer meu Brasil que eu amo, mas pelo que temos visto, de uma forma geral aqui barato não significa de baixa qualidade como costuma acontecer lá.
Com comida também temos nos surpreendido. Achamos que seria tudo muito mais caro. Comer fora sim, é bem caro. Tanto que em nossas pernadas por aí não costumamos parar para comer, no máximo um café ou urgh McDonalds (que é barato). Mas para fazer mercado dá pra gastar razoavelmente pouco. E tem umas coisas muito baratas, achamos umas tortinhas prontas, congeladas, perfeito para comer de janta à noite, custa 1,60 euro cada uma, tamanho de uma pizza brotinho e com sabores dos mais variados: salmão, funghi, queijos mil!! Iogurtes e biscoitos também se acha com bom preço. E tudo mais elaborado do que estávamos acostumados, os iogurtes parecem muito mais densos e cremosos, os biscoitos tem de tudo que é tipo, com muito chocolate sempre... falando nisso, quase tudo que temos comigo ultimamente tem chocolate!! Imagina o estrago... aqui tem uns pãezinhos deliciosos com gotas de chocolate, chama pain au chocolat, é de virar os olhinhos!! As frutas e verduras variam bastante os preços e não são lá tão em conta (por isso a gente come tanta besteira!! rssss...). Ismael até se empolgou e fez uma listinha comparativa, com alguns itens:
Banana kg – 1,39 € - R$ 3,33
Cenoura kg – 0,89 € - R$ 2,13
Maçã vermelha kg – 1,99 € - R$ 4,77
Tomate kg – 1,79 € - R$ 4,29
Espinafre congelado kg – 0,99 € - R$ 2,40
Coca 2 l – 1,57 € - R$ 3,76
Arroz kg – 0,76 € - R$ 1,82
Aveia orgânica 400 gr – 1,64 € - R$ 3,93
Café 500 gr - 0,92 € - R$ 2,20
Lentilha kg – 1,69 € - R$ 4,05
Sobre o transporte. Aqui tem algumas opções de passes para trem e metrô. Como Ismael está indo todos os dias à cidade, e andando muito por lá de metrô, pra ele valeu a pena fazer o cartão Navigo, que tem um valor fechado por mês para andar a vontade, vale a pena pra quem usa bastante.
Além disso, é questão de perambular e ficar atento. No Marais, que não é um bairro barato, encontramos uma livraria bem legal, com muitos livros de arte baratíssimos; e também um brechó bem legal com muita coisa estilosa e barata. Ou seja, é possível gastar pouco em Paris!
Pain au chocolat é de matar heim!!!
ResponderExcluirO bom é que vcs estão caminhando muito pra compensar os chocolates, hehehe!
Queria saber o preço das papinhas aí?
Me falaram da marca bledina, é essa que vcs já usaram?
bjs
Ahh, queria saber qt pagaram no sling novo!
ResponderExcluirEstou pensando em comprar um aí tb!
Cada palavra que leio fico mais encantada, que delícia!!!!
ResponderExcluir