Ontem foi o primeiro domingo do mês, o que significa museu de graça por toda a cidade. Pensamos em acordar cedo e fazer nossa visita ao Louvre logo de manhã, para evitar a muvuca, seguindo a dica do Júnior que mora aqui há um bom tempo. Mas quem disse? Domingo começou com maior jeito de preguiça, e tínhamos outro dilema, queríamos ir à igreja à noite e seria bem complicado ficar o dia inteiro na rua com Joaquim. Sendo assim, curtimos a manhã por aqui mesmo, almoçamos e à tarde, com muito esforço por causa da moleza pós-almoço, saímos. Assim que colocamos o pé na rua ficamos animadíssimos, o dia estava lindo!
Para chegar ao Louvre, teríamos que pegar o trem, um metrô e fazer mais uma conexão de metrô. Mas o dia estava tão gostoso que resolvemos dispensar o segundo metrô e caminhar, e mais uma vez nos surpreendemos com a pouca distância que tivemos que caminhar. Loguinho estávamos no Museu. Nós e o resto do planeta!! O pátio estava muuuuuito cheio. Quando vimos o tamanho da fila, a primeira coisa que nos ocorreu foi esquecer a idéia e ficar por ali nas Tuleries, ao ar livre. Mas então lembramos que nós não somos pessoas normais, temos um bebê!!! Resolvemos perguntar se teríamos preferência. Nem precisamos tentar fazer a pergunta, a guardinha já foi nos indicando o caminho, super prestativa. Num piscar de olhos estávamos dentro do Louvre!! Então já sabem, quando vierem à Paris tragam um bebê à tiracolo!! rssss...
Elegemos uma parte do museu e lá fomos nós bater perna. Tudo lindo!
Ah, deixa eu contar, quando estávamos na estação de trem aqui perto de casa, esperando para ir até a Gare du Nord. Uma mulher começou a convesar conosco por causa do Joaquim, em francês obviamente. Eu disse a ela que não somos franceses e falamos pouco a língua. Ao invés de se fechar e ficar na dela, a mulher se empolgou e continuou conversando, nos dando dicas sobre o lugar, corrigindo quando falávamos algo errado, perguntando sobre nós. Foi bem legal nossa conversa em francês!! Nós mais entendemos do que conseguimos falar, mas aos poucos vamos nos familiarizando com vocabulário, pronúncia e afins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!