Essa é uma máxima aqui em casa e pensamos nisso sempre que planejamos uma viagem e vislumbramos as infinitas possibilidades que o mundo oferece. Nessa hora percebemos o quanto somos curiosos e temos vontade de conhecer algumas destas tantas possibilidade de se viver. Eu amo minha vida, mas também amo experimentá-la em outros contextos, seja pela geografia, pelo clima ou pelo ritmo do lugar em que se vive... Acho que essa é a essência e principal motivação que nos leva a querer viajar, sempre de novo.
E aí nos perguntam: "mas se as possibilidades são tantas, porque de novo Paris?!"... Apenas porque é um caso de paixão irreversível!! ha ha ha... Claro que é sempre bom conhecer novos lugares, e continuamos fazendo isso sempre que possível, mas a cidade luz nos chama de um jeito meio mágico! Tanto é que que mantemos este blog pra falar justamente sobre isso!! Nossa viagem de estreia foi lá em 2001, num mochilão pela Europa, quando passamos apenas alguns dias em Paris; depois vivemos na cité cerca de um ano e meio, entre 2010 e 2012; mais tarde voltamos para um período de férias em 2014 e sempre que chega a hora de voltar para o nosso Brasil brasileiro vamos com um gostinho de quero-mais. Acho que é isso que nos faz querer voltar. O mais legal é que a cidade não se esgota fácil, ou seja, ainda tem muito pra se viver por lá!! Como eu escrevi em nosso blog de viagens, o Grande Mundo Colorido:
"Nós amamos essa cidade e por isso temos um combinado: quando houver oportunidade de
viajar para a Europa (e torcemos para que sejam muitas!!), vamos tentar fazer de Paris
nosso ponto de chegada e de saída, assim matamos as saudades da cité e aproveitamos
para, a partir dela, explorar o que o Velho Mundo tem a oferecer!"
Então que surgiu uma nova oportunidade! Neste ano de 2017, maridón tirou uma licença para estudos, de 3 meses. Para escolher o destino levamos várias coisas em conta: nosso desejo do coração (Paris!), a cotação do Euro e do Dólar (chiiii, não vai dar!), opções mais baratas (Peru e Argentina entraram no ranking) ou quem sabe dê pra encarar o dólar (chegamos a bater o martelo em relação ao Canadá).
Mas daí que numa dessas coisas de destino (ou não, afinal estávamos sempre pesquisando) recebemos um aviso de promoção de passagens para a Europa. Ismael ficou algumas horas vendo datas e preços até que encontrou o que consideramos uma pechincha. Foi o tempo de pensar, refletir, esperar os planetas se alinharem para decidir... e o preço aumentou!!! Afeee, quanta frustração!!!
Mas como dizem, "a crise gera resultados"! E lá fomos nós em busca de uma solução, já que o gostinho de ir para a França já estava nos fazendo salivar. Em plena madrugada de muito mau humor (afinal o preço das passagens tinha aumentado em dois mil reais!!) acabamos encontrando outra pechincha, ainda melhor que a primeira, diretamente com a empresa aérea e voilá! Compramos! Era fevereiro de 2017 e as passagens estavam compradas. De sonhos e planos as coisas passaram a fato concreto!! Dos três meses de licença, dois deles passaremos do lado de lá do Atlântico, começando pela nossa amada Paris.
O próximo passo foi decidir onde e por quanto tempo ficaríamos na cidade luz. Lá fomos nós garimpar no AirBnb e no Housetrip, além das agências Lodgis e Paris Atittude. Entre inúmeras opções sedutoras, encontramos um apartamento fantástico pela Lodgis que ficava na Banlieue, ou seja, na periferia da cidade. Super nos empolgamos com a possibilidade porque ficava coladinho ao Château de Vincennes, Bois de Vincennes e Parc Floral, uma região linda da cidade que visitamos sempre que possível! Uma dica ótima é explorar esta região pedalando (confira as dicas AQUI!)
Fizemos um primeiro contato com a agência e continuamos pesquisando. Outra parte da cidade amada-salve-salve para nós é nos arredores do Canal St. Martin e Canal de l'Ourcq, o 19˚ Arrondissement . É uma região super viva e animada, sem ser exatamente turística. Moramos lá em 2012 e foi uma experiência linda! Tanto que voltamos em 2014, para curtir duas semanas de férias. Desta vez, encontramos um apê pelo Airbnb ali na região e bateu a dúvida: uma experiência diferente na Banlieue ou mais uma delícia de viver no coração de uma das regiões que mais amamos na cidade? Chegamos a pensar em dividir o tempo de estadia em dois endereços, mas pesquisando vimos que não valia a pena, ia ficar muito mais caro a temporada em cada um dos apês. Então decidimos pelo coração do 19éme, pertinho do Canal e do parque Buttes Chaumont, num apartamento delicinha... Fizemos a reserva e láaaaa no dia 19/07 vamos conferir!
Na verdade ficamos bem felizes de garantir um pouso seguro para o período que precisávamos, 35 dias. Afinal nem sempre é fácil encontrar um lugar para a temporada exata que precisamos. Já havíamos experimentado isso em outras ocasiões quando as possibilidades eram para períodos menores ou diferentes da nossa necessidade. Dessa vez deu certo!
Nossa ideia é ficar este tempo na cité, aprimorar o francês, estudar o que for possível ser estudado, viver o que queremos viver e depois partir. Depois de Paris, teremos 17 dias para "circular" e é nessa hora que vem la nouveauté, o lugar até então desconhecido, a novidade! Esta etapa da viagem ainda está sendo planejada, afinal estaremos na França, e dali é tudo tão perto... A única certeza é que precisamos estar de volta na cité no dia 09/10/2017 porque no dia seguinte eu tenho um compromisso! Mas sobre isso eu falo outra hora!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!