retrospectiva

retrospectiva

sábado, 26 de maio de 2012

A Paris de Hemingway... aquela que é uma festa!

Hoje nós finalmente encontramos a Paris que viemos para ver. A Paris quente, calorosa, a Paris de Hemingway, aquela que é uma festa... Apesar dos últimos acontecimentos (caso não saiba, falo deles AQUI), hoje acordamos dispostos a tocar a vida, a sentir a vida, a viver a vida. A idéia era começar o dia fazendo a inscrição na Base Nautique de la Villete, para podermos praticar remo gratuitamente, todos os sábados e domingos. A Base fica literalmente em frente à nossa casa, todos os finais de semana ficamos vendo o povo fazendo canoagem, remando em caiaques e não tem como não se inspirar. Fomos atrás de informações e descobrimos que é gratuito! What?! Sim, é só reservar o barco a remo uma semana antes, ou chegar na hora sem reserva e pegar um caiaque mesmo, e sair remando pelo canal de L'Ourcq. Simples assim. Fizemos nossas inscrições, já temos a carteirinha, Ismael e eu.



De lá seguimos para a Mairie (prefeitura) do nosso arroundissement, onde pegaríamos o Kit de corrida do Ismael. Amanhã é o grande dia, ele se inscreveu ainda no Brasil para participar de uma corrida de rua de 10Km nos arredores do Parque Buttes Chaumont. Treinou menos do que queria, mas já o considero um campeão! Ontem ele foi treinar no circuito da corrida, achamos que faria a metade, só pra um reconhecimento de área, mas acabou fazendo o circuito inteiro e em menos tempo do que imaginamos que seria. A corrida agora é lucro!



Da Mairie seguimos para o parque, que fica logo em frente. O dia lindo, o parque estava exalando despreocupação e boemia, caminhamos um pouco por lá e sentimos a necessidade de um piquenique, só víamos gente chegando com cestas de vime, toalhas xadrezes e nenhuma pressa. Fomos a um mercado ali pertinho, duas saladas, sanduíches, purê de frutas, batata frita, suco de laranja, água mineral e um chardonnay gelado, que ninguém é de ferro. A canga no carrinho do Joaquim faria as vezes da toalha xadrez. Tudo preparado, "sijogamos" na delícia do piquenique. Foi muito bom.

Voltando pra casa, Ismael já decidiu aproveitar a nova carteirinha e ficou na Base Náutica, enquanto eu e Joaquim viemos para casa, para a siesta. Enquanto escrevo aqui no blog, vez ou outra dou um pulo na sacada e faço mais um registro fotográfico do Ismael remando lá embaixo, remando no canal em plena Paris, essa Paris que é uma festa!



Um comentário:

  1. uhuuuuu!!!!,é isso aí,filhão!!1
    vencedor,campeão,adora desafios!!!bjs

    ResponderExcluir

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!