5 dias em Paris. Ainda nos sentimos um pouco chegando, acho que por causa do fuso que ainda está batendo. Eu já estou quase ambientada, mas Ismael e Joaquim ainda estão com os sonos meio errados. Sentimos que Joaquim está estranhando a nova rotina, novos horários, nova casa. Mas aos poucos vai voltando ao normal, hoje até acordou "cantando", coisa que há dias não acontecia.
Temos pegado o trem para Gare du Nord todos os dias. Lá, cada vez um metrô diferente nos leva a algum lugar delicioso: Louvre, Jardin des Tuleries, Champs Elyseés, Arco do Triunfo, Quartier Latin, Notre Dame, Jardin de Luxembourg, Place Republique... Isso nos ajuda a ir conquistando território, entendendo a dinânica da cidade que será "nossa" por um ano. E por enquanto estamos aproveitando as ruas, respirando os ares parisienses... No próximo domingo é dia de Museu gratuito em Paris, o eleito para começar nossa maratona é o Louvre, acho que nem podia ser diferente, né? Vamos delimitar uma área dele que não visitamos quando estivemos aqui na primeira vez e explorá-lo sem pressa, sem a ansiedade comum quando se tem pouco tempo na cidade.
Nestas andanças de trem e metrô estamos nos familiarizando com o sistema de transporte, que é muito eficiente. Uma coisa importante que descobrimos é que o bilhete que usamos para entrar na estação deve ser guardado até estarmos fora da estação de destino, pois no portão de saída é preciso inserir o bilhete. Na primeira vez tivemos que comprar bilhetes para sair da estação... coisas de principiantes.
Também temos explorado a Ville onde estamos morando neste primeiro mês. Ontem caminhamos até o Rio Sena e descobrimos um caminho bonito que vai margeando o rio, foi um passeio gostoso com cara de domingo, opa e era domingo, rssss... e hoje pela manhã fomos até uma Boulangerie aqui perto comprar baguette, croissant e alguns doces para o café da manhã... programa tipicamente francês. Nessas visitas ao comércio local também vamos nos situando em relação aos preços das coisas e percebemos que muitas coisas tem preços bem equivalentes aos do Brasil, e há também coisas mais caras e outras bem mais baratas, como vinho francês por exemplo, kakakaka. Mas isso também depende de onde estamos e o que compramos, uma garrafa de 600ml de Coca-cola na Place de la Concorde custou 3 euros e uma de 2 litros aqui na quitanda da esquina custou 1,80 euro... mas isso também acontece no Brasil, né? Pense no Corcovado e no boteco da esquina de casa...
À bientôt!
Amigos, estou super feliz por voces estarem ai realizando a tao sonhada "experiencia parisiense"! Ja da para perceber que esta sendo muito proveitosa. Vamos sentir a falta de voces por aqui. Gostaria muito de poder visita-los, mas nao faco promessas pq nossa vida por aqui tem sido muito imprevisivel. Muitos beijos nas bochecas fofas do Joaquim. Ah, contei para o Dudu que o Joaquim ja chegou a Franca e ele abanou dando tchauzinho! :)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeus amores!!!! Tinha me esquecido da aventura programada... e o aviso para o bota fora foi enviado pelo pai schefler no e-mail que quase não acesso... mas td ótimo... um ano parisiense maravilhoso aos três, vamos acompanhar sua aventura, e mandem lembranças... se quiserem mandar perfumes também a Ange agradece...hehehehe Bjosssss
ResponderExcluirChris e Ange
Oi Oi Oi! Achei o blog novo de vcs!!!
ResponderExcluirJá estão entrando no clima parisiense, muito bem!!!
Queremos mais notícias!
bjs
gente, to ficando cada vez mais viciada nestes relatos... nas fotos então, nem se fala!!! rs
ResponderExcluirdaqui a pouco vou cobrar atualizações diárias... huahuahua
bon voyage!