Estamos a um mês e meio da data prevista para nossa partida, e a empolgação é grande. Temos quase tudo acertado: já conversei no meu trabalho, fico na empresa até final de julho, depois saio oficialmente, mas continuo disponível como freela à distância; nosso apê vai acolher um amigo enquanto estivermos fora; nosso cachorro já tem destino e ficamos felizes por encontrar um lugar bem legal, onde sabemos que ele será super bem cuidado; estamos aproveitando o momento para fazer um pequeno bazar com algumas coisas que resolvemos vender porque já estavam há algum tempo sem uso e podem render uma graninha; já começamos a pensar no que vamos levar nas malas; temos pesquisado lugares para morar em Paris - nossa idéia é ficar em algum lugar no primeiro mês, apê ou hotel, para procurar um lar ao vivo e a cores; Ismael se inscreveu num curso de Francês de três semanas para setembro, já está pago, e as passagens estão praticamente compradas... ufa! tá chegando a hora!!
Há duas semanas estivemos em São Paulo, no Consulado francês, para a entrevista dos vistos. Foi uma aventura, nossos horários eram em pleno jogo do Brasil, quando ainda estávamos disputando a Copa, e o Consulado fica na Avenida Paulista. Ficamos apreensivos por imaginar a multidão e o auê que estaria nas redondezas do consulado, resolvemos ir cedo para garantir. Mas estava tudo super tranquilo, desde o metrô até o movimento nas ruas. Ficamos no Consulado cerca de duas horas, para que olhassem toda nossa papelada, e achamos que sairíamos com os vistos na mão. Doce ilusão. Mesmo que estivesse tudo ok, teríamos que voltar outro dia para pegar os vistos, ou alguém pode pegar por nós. Mas eles ainda pediram mais uma declaração. É a declaração de autofinanciamento referente a nós três, tínhamos feito apenas para o Ismael. Mas podemos enviar pelo correio. Previsão de entrega dos vistos: 02 de agosto. Ah, e o curso de Francês em que o Ismael se inscreveu é uma tentativa de adiantar a data dos nossos vistos, porque descobrimos que os vistos tem data de entrada e saída do país, e eles estavam considerando a data de início do curso que Ismael vai pesquisar, que começa apenas em 06 de outubro. Assim poderíamos ir apenas 3 semanas antes desta data, mas estamos querendo ir na metade de agosto. Com o curso de francês em setembro, achamos que vai rolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!