retrospectiva

retrospectiva

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Preparativos a mil!! | Les préparatifs

Estamos aproveitando iminência de uma nova fase em nossas vidas para fazer uma limpa aqui em casa. Como fizemos um combinado de um amigo nosso vir morar em nosso apê enquanto estaremos fora, percebemos a necessidade de abrir espaço para o moço. A mobília e utensílios em geral ficarão para ele usar, mas ele vai precisar de espaço em guarda-roupa, armários, etc. E essa tem sido uma ótima motivação para nos livrarmos de papéis, livros, roupas e até bicicleta e caminha elástica, que estão sem uso a mais de ano. E viva a nova fase!!
Esta semana compramos as passagens. Feito. Agora temos que ir, he he... Ismael deu uma boa pesquisada e acabamos comprando com a mesma agência de intercâmbio que nos vendeu as três semanas de curso de francês lá em Paris. Foi o melhor preço, ficamos satisfeitos. O único porém é que vamos de TAP, e isso significa fazer conexão e esperar 9 horas em Lisboa. Ok, tudo em nome da aventura. E nós temos um amigo morando em Lisboa, quem sabe não dá tempo de um encontro!!

Estamos vivendo dias já temperados a despedidas. Dia desses os colegas de trabalho do Ismael vieram em casa para uma reuniãozinha com direito a homenagens e presentinhos. Outro dia fui no meu trabalho para um café da manhã de aniversário, e já foi também minha despedida. Temos encontrado alguns amigos que ao final do encontro nos dizem "então se a gente não se ver mais até agosto, boa viagem para vcs!". Ai... isso é uma despedida. E sem contar a vontade que temos de encontrar todo mundo, principalmente família, antes de partir. Tanto que vamos nos aventurar numa viagem ao Rio Grande do Sul duas semanas antes de partir para a França. Para parentes e amigos darem um último abraço e cheiro no Joaquim por, pelo menos, 1 ano.

É uma coisa meio louca isso de lidar com coisas velhas das quais nos desfazemos e tantas coisas novas que estamos descobrindo e ainda vamos descobrir. Enquanto liberamos espaço em nossa casa aqui, tratamos de pesquisar um espaço acolhedor para ocupar lá. Enquanto nos despedimos de pessoas queridas por aqui, começamos a travar contatos com pessoas que ainda nem conhecemos pessoalmente mas já tem se mostrado amigas lá. Enquanto nossos trabalhos estão sendo finalizados aqui, tratamos de organizar como será nosso tempo produtivo lá. E isso tudo tem sido muito empolgante!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!