retrospectiva
sábado, 10 de março de 2012
Paris, je t'aime!
Dentre as inúmeras delícias devoltar a Paris, uma das melhores coisas é o sentimento de estar "voltando pra casa". Tantas coisas já nos são familiares, já sabemos onde estão, como funcionam... a ponto de imaginar exatamente como será nosso finalzinho de tarde e início de noite do dia em que chegaremos em Paris. Já estamos até falando no cardápio da janta inaugural: um bom macarrão ao molho de camarão da Picard, com um vinho branco bem gelado... Bom, isso tudo é possível porque a essas alturas já estamos com as providências mais importantes encaminhadas: as passagens estão compradas e o nosso ninho para os 4 meses e 10 dias de "viver em Paris" já estão acertados. Isso nos dá a leveza necessária para planejar como aproveitar esse tempo da melhor maneira possível - quando falo em aproveitar o tempo, leia-se o tempo livre, afinal temos uma missão a cumprir na cidade luz, missão essa que Ismael cumprirá com maestria, né mor? rssssss...
Sendo assim, para o tempo além pesquisa-biblioteca-curso de francês, estamos planejando várias coisitchas legais, e como nosso tempo por lá está bem datado - 4 meses e 10 dias - estamos pesquisando muito pra ver o que tudo vai rolar na cité. Por exemplo, compramos ingressos para assistir um espetáculo de ballet na Ópera Garnier, agendamos uma corrida de rua no arroundissement onde vamos morar, soubemos que vai dar para prestigiar a chegada do Tour de France na Champs Élysées, curtir a Fête de la Musique pelas ruas da cidade, prestigiar um festival de cinema ao ar livre no Parc de la Vilette, e por aí afora...
Quando viajamos costumamos pesquisar bastante sobre os destinos e anotar o máximo de opções possíveis de coisas a se fazer, ver, etc. Isso nos dá a liberdade de escolher na hora o que vamos de fato fazer, e elimina qualquer sensação de "estamos deixando de aproveitar", então voi lá, programar é preciso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Parrrrriiii, je taime ausi! Mesmo morando do lado, estou sentindo uma falta danada de passear por la. Ju foi a trabalho durante a semana, o que so aumentou o meu desejo! Contagem regressiva né gentes!!?
ResponderExcluird'accord, Ana!!! Contando os dias! he he... bisous!!
ExcluirAmigos, aproveitem bastante! Vcs sao uma grande inspiracao para nos! Ja estamos com saudades. Beijos, Dul
ResponderExcluir