retrospectiva

retrospectiva

sábado, 19 de março de 2011

Nem tudo está perdido...

Sabe aquela máxima que diz que "desgraça pouca é bobagem"? Então... na semana que passou este foi praticamente nosso lema!

Tudo começou na segunda-feira, com um telefonema do proprietário do apê que alugamos nos falando algo sobre receber hóspedes em casa... como nosso francês ainda não está para resolver coisas importantes por telefone, Ismael pediu que ele enviasse um e-mail explicando o assunto. Resumo da ópera: Nós não somos autorizados a receber hóspedes em "nossa" casa aqui em Paris! U-la-lá!!! Como assim?!?!?! Ele nos mostrou por A+B que no contrato diz que o apartamento é equipado para receber dois moradores. Ok, d'accord, porém temos aqui, além do quarto com cama de casal, um sofá cama super prático e mega high-tech na sala, que comporta muito bem duas pessoas. Juntando isso à nossa raíz de "pode vir que a gente dá um jeito", já viu, né? A pensão aqui já tava com reservas lotadas até o final de nossa estadia... mas no vai e vem de perguntas e negociações nos deparamos com algumas questões de diferenças culturais e econômicas, afinal estamos num dos lugares com o metro quadrado mais caro do mundo! O proprietário inclusive nos falou de um studio que ele tem para alugar aqui no mesmo prédio... ok, talvez tenhamos sido ingênuos, mas ainda assim ficamos indignados, e resignados, afinal não há o que fazer. Ou melhor, há sim, avisar todos os nossos futuros hóspedes que a "pensão" fechou... chuif. Doeu fazer isso, afinal a gente já estava se programando e curtindo a idéia de receber esse povo todo. E sabemos que para quem está pra vir pra cá com hospedagem garantida essa mudança de planos significa repensar e recalcular algumas coisas. Bom, nessa de negociar com o proprietário, e de pesquisar hoteis e ajudar a "alojar" quem já vem em abril, a semana foi passando.

Junto a isso estávamos preparando tudo para partir no sábado para nossa viagem de férias - Itália e Grécia, uhuuu!! Finalmente chegou o sábado, madrugamos e saímos de casa antes das 6h da manhã. Estávamos super empolgados e o trajeto até o aeroporto Charles de Gaulle foi super tranquilo. Chegamos com tempo pra fazer o check in tranquilamente e lá fomos nós. Praticamente não esperamos na fila da Easyjet e uma mocinha simpática logo nos atendeu. Ismael entregou os passaportes e ela se demorou olhando o do Joaquim. E olhava, e conferia e olhava de novo... Il y a quelque probléme mademoiselle? Havia. O passaporte do Joaquim venceu em fevereiro!!! Nós tínhamos olhado semana passada, mas vimos apenas a data de vencimento do visto, que será em maio... Não tinha o que fazer... perdemos a passagem, pois não tínhamos idéia para quando poderíamos remarcá-la e voltamos para casa tristes, meio que rindo para não chorar da própria desgraça. O que nos fez rir de verdade foi quando eu disse durante a viagem de volta para casa: "Merde! Vamos ter que passar as férias em Paris!", coisas da vida, quem diria que algum dia acharíamos isso ruim?! Bom, e como é sábado, teremos que esperar até segunda para saber quanto ou se ainda vai dar para aproveitar parte da nossa viagem!

E enquanto isso a gente vai desbravando nossa amada cidade luz! Essa semana que passou não foi só marcada por coisas ruins, também fizemos descobertas preciosas de recantos até então desconhecidos para nós. No domingo nós fizemos uma caminhada deliciosa pelo Promenade Plantée, no sentido de Bois de Vincenne, nosso destino final. Ficamos maravilhados com o parque. É imenso, tem um lago, vários outros parques menores e é também onde fica o Chatêau de Vincennes, que ficou por conhecer pois estávamos no lado oposto da região. O tempo não estava muito inspirador e esfriou bastante durante o passeio, mas ainda assim foi lindo!


Às margens do lago Dausmenil


Mamãe fuma narguilé!


Remar é preciso!


A caminho de Bois de Vincennes

E na quarta-feira fez um dia lindo aqui em Paris, a temperatura aumentou bastante, a ponto de saírmos de mangas curtas (com casacos pendurados no carrinho do Joaquim, pois não dá pra dar bobeira!! he he). Fizemos uma caminhadinha gostosa pelo bairro até o Parc Bercy, e lá descobrimos o Bercy Village, um lugarzinho super convidativo com lojas, restaurantes e muito lugar ao sol. Antigamente se armazenava vinho para o transporte neste lugar, agora os galpões foram transformados em comércio. Vale a pena conhecer! E fica coladinho no Parc Bercy, um parque lindão com muuuuito gramado e cantinhos com canteiros de flores e rosas e até um parreral de uvas. Lindo!

Parque Bercy

Parque Bercy


Entrando no Parque Bercy


Bercy Village

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!