Desde que retornamos ao Brasil, em agosto de 2012 eu estou para fazer o post de "fechamento" da temporada de 4 meses que tivemos o privilégio de desfrutar em Paris. Eu gosto dessa idéia de "balanço geral", de avaliar a experiência e resumir as coisas boas e as nem tão boas, mas dessa vez a vida nos "engoliu". No bom sentido. Entre tese de doutorado para concluir, escolinha para retomar, trabalhos para terminar, planos para colocar em prática, dia-a-dia para engrenar, o Oui, Paris! ficou no cantinho, naquele cantinho aconchegante e cheio de carinho no coração, para o qual a gente tem vontade de voltar de vez em quando, só pra lembrar...
Pois agora estamos voltando, e não é só pra lembrar, é pra reviver!!! U-la-lá!! Desde o ano passado estamos falando sobre essa vontadinha de ir lá de novo... pra sentir o cheiro, pra matar a saudade, pra reviver coisas boas, e agora é a hora!!
Tínhamos ouvido boatos de que as passagens aéreas para o exterior teriam redução de preço no período da Copa, mas até o início do mês passado não parecia haver muita mudança. Até que numa pesquisa distraída na internet, Ismael constatou uma redução de quase 50% no valor de passagens para a Europa. Claro que nos empolgamos, mas precisávamos confirmar algumas coisas antes de efetivar a compra. Quando conseguimos fechar datas e possibilidades o preço já tinha subido um pouquinho, mas ainda valia super a pena se comparados aos preços iniciais, cotados em janeiro. Então voilá, compramos as passagens!
...
Certa vez, quando estávamos num trem indo para o Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, conhecemos um casal simpático, um tanto mais experientes que nós, que compartilhou conosco sua paixão pela Grécia. Eles estavam indo passar as férias de verão numa das ilhas gregas. Destino para o qual iam todos os anos, há 20 anos! Eles já haviam viajado um bocado, mas a Grécia era um destino eterno. Outro dia eu estava conversando com uma amiga (que viaja muito) e contei que Ismael e eu estávamos com aquela "coceirinha" de colocar o pé na estrada novamente, ela logo disse: "só não vão pra Paris de novo, né?!?". E eu respondi: "amiga, Paris é um destino eterno!!! E tem mais, é um senhor portão de entrada para outros tantos lugares da Europa!". Ou seja, eu sei que não será todos os anos, e provavelmente não por 20 anos, mas quero sempre de novo viver a expectativa deliciosa de voltar à Cidade Luz ou La Ville Lumiére!!
| Pique nique aos pés da Torre, agosto de 2012. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!