retrospectiva

retrospectiva

domingo, 17 de abril de 2011

Ritmo diferente...

Eu ia escrever mais sobre a viagem à Provence e Carcassone, contando como continuou e coisa e tal (foi tudo lindo!!), mas Ismael foi mais rápido e registrou tudim aqui (Andamos Pelo Mundo Prestando Atenção em Cores). Pra nós a viagem acontece em várias etapas, os preparativos e pesquisas, depois a viagem em si, e por fim os registros e memórias... tudo faz parte e tudo é curtido de forma intensa. E desde que voltamos desta viagem, parece que estamos num outro ritmo por aqui. Porque estamos com visitas praticamente desde que chegamos: primeiro veio nossa amiga Aninha, do Brasil, passando por Amsterdã, Paris e daqui foi para Barcelona. Enquanto ela ainda estava por aqui, veio nosso amigo Carlos, de Portugal, passar um final de semana conosco. Foi uma festa! A festa da Primavera em Paris!!! O tempo estava maravilhoso, caminhamos muito, fotografamos muito, fizemos piqueniques e assistimos parte da Maratona de Paris. Foi muito bom. Carlos partiu na segunda-feira, Aninha na quinta-feira e na sexta-feira chegaram minha mãe e irmão... ai que emoção... esperar mamãe no aeroporto, ver meu irmão surgindo no portão de desembarque... chorei... um chorinho gostoso que foi rapidinho substituído por sorrisos mil. Agora estamos em plena "maratona" de visitas com eles: na sexta mesmo foi o "reconhecimento de área", uma caminhada "básica" passando pelo Arco do Triunfo, Champs Elysées, tomar café num Paul, Grand e Petit Palais, Ponte Alexandre III, Place de la Concorde, Tulleries. Hoje foi a Torre, de todos os ângulos possíveis, vista desde a Ilha dos Cisnes, da ponte Bir-Hakeim, de baixo, do meio, do topo. Subimos! Desde que chegamos em Paris, em agosto do ano passado, já passamos pela Torre algumas tantas vezes, mas ainda não tínhamos subido. Hoje enfrentamos a multidão, a fila, o elevador lotado, o friozão na barriga com aquela altura toda e lá chegamos! É de tirar o fôlego. Tem-se que fazer um certo esforço para abstrair o borburinho, a multidão, a massificação do momento. E se a gente consegue, nem que seja por um minuto, vale muito a pena! É lindo, e é absurdo se sentir tão no alto! Os planos para amanhã são Giverny e os Jardins de Monet. Vamos ver o que o dia nos reserva... E além das visitas, nosso ritmo também já mudou um tanto pelo sentimento muito presente de que nossa temporada na Europa está acabando. Ainda faltam 3 meses. Isso pode ser muito tempo, e pode ser pouquíssimo tempo. Ainda estamos fazendo aulas de francês, o Ismael está a mil com sua pesquisa para o doutorado, o que confere certo ar de rotina à nossa vida parisiense. Mas por outro lado, estamos com visitas e receberemos mais visitas, e temos viagens agendadas para Amsterdã, Laon, Praga, Viena e (ainda por definir) Itália. Ou seja, esses 3 meses vão voar!!! Mas voilá, c'est la vie!!! E uma vie en rose diga-se de passagem! he he he... então bora lá aproveitar tudo e mais um pouco.
Passeio no Rio Sena com Ana e Carlos

Piquenique na Pont des Arts com Ana e Carlos

Desbravando Paris!


Com mamãe na Tour Eiffel



Desbravando Paris com Mamãe e irmãozinho querido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí!! Gostamos de visitas e mais ainda de visitas comentadas!! Merci beaucoup!!!